O que é Design
Por que ele é tão importante?
15 de Julho de 2019 / Murilo Castilho
#Design #o que é Design #importância do Design.

Concepção de um produto. Esta é a definição mais simples e também mais resumida sobre o que é Design. Entretanto, indo muito além do simples, o tema está em alta devido a importância do Design na atualidade, principalmente dentro das mídias sociais.

Design não é apenas a arte que foi desenvolvida como algumas pessoas chegam a pensar. É mais complexo do que isso porque envolve um projeto que visa oferecer a solução para um problema já existente.

O Design tem a missão de tornar algo mais interessante, mais visível e mais atraente para o público a que a peça está sendo criada e para o qual será destinada. É também através desta área que se cria valor para o produto e para a marca!

Se é importante falar e, principalmente, entender Design? Obviamente que sim! E é por isso que neste artigo você descobre mais detalhes sobre este tema! Portanto, continue lendo!

A importância do Design

Você já viu resumidamente o que é Design na introdução deste artigo, agora é necessário falar em mais detalhes sobre por que esta área é tão determinante para o sucesso de um empreendimento que deseja se manter e crescer no mercado atual.

O Design está presente em tudo! Está nas embalagens, está nas propagandas, nos sites, nas imagens do perfil e da capa das empresas nas mídias e redes sociais, em seu logo e muito mais.

Por ter uma vasta área de atuação, há muitas ramificações dentro de Design. Escolher a cor e a forma certa, a tipografia ideal, a imagem mais atrativa e o tipo de abordagem exato para atrair e convencer clientes são algumas das responsabilidades de cada um dos grupos desta matéria.

E vale destacar que a empresa que decidi investir no assunto garante muitas vantagens para si! 

Quer saber quais são as vantagens de trabalhar com Design para tirar todas as suas dúvidas sobre investir ou não nesta que é uma das fontes de estratégia para se destacar no mercado?

7 Vantagens de investir em Design

1 - Competitividade

Competir pelo preço e pela qualidade dos produtos já é uma coisa do passado. Hoje, os clientes reparam muito mais na marca e no valor agregado do que em coisas que podem facilmente ser copiadas. E o Design ajuda justamente na criação de diferenciais importantíssimos para competir e ganhar.

2 - Comunicação

O Design também é vantajoso por contribuir e traçar estratégias que tem como foco priorizar e otimizar a comunicação entre empresa e cliente, tornando-a mais agradável e interessante.

3 - Credibilidade

Sabe quando uma imagem passa confiança e credibilidade? Com certeza essa imagem foi criada e trabalhada dentro dos preceitos de Design que tem como fundamento transmitir tais sentimentos para que o consumidor não tenha dúvidas na hora de fechar a sua compra.

4 - Lucratividade

Um dos grandes responsáveis por melhorar o índice de lucratividade do negócio, segundo dados internacionais da British Design Council, para cada US$ 100 há um retorno médio de US$ 500. Será que é vantajoso e lucrativo importar-se com Design?

5 - Profissionalismo

Marcas criadas com atenção a cada um dos detalhes costumam ser aquelas mais profissionais também. E, como não há espaço para amadorismo no mercado atual, investir em Design é a certeza de se consolidar dentro do seu segmento.

6 - Referência

Ser referência dentro do seu setor de atuação não é uma tarefa simples, porém é possível desde que você se preocupe com detalhes. Referência e autoridade são características de empresas que usam estratégias de Design em absolutamente tudo o que é produzido e divulgado para os seus clientes e potenciais clientes.

7 - Transformação

Também é vantagem de investir em Design a possibilidade de transformação a qualquer e a qualquer momento. Se você tem um negócio que antes nunca se preocupou com o assunto, mas que agora está preocupado em aderir as estratégias aqui apresentadas, saiba que não é tarde! Sempre há a oportunidade de transformar para melhorar e crescer.

Design e Marketing Digital

Por fim, há que se destacar que o Design tem se mantido constantemente atrelado ao Marketing Digital. Mais do que contribuir com a estética, neste meio, o Design é um dos agentes responsáveis pela decisão de compra do cliente.

Além de possibilitar que diálogos sejam criados, o Design tem a responsabilidade de fazer com que o público reconheça o produto e a marca nas mais diferentes e diversas situações.

Uma dica para quem deseja aplicar com sucesso o Design ao Marketing Digital é prestar atenção no desenvolvimento de cada projeto tomando como base sua Buyer persona, ou seja, o perfil de público exato que se pretende atingir naquele momento, com aquela campanha.

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