Marketing Digital
Você sabe a importância?
15 de Julho de 2019 / Renan Regonato
#Marketing Digital #Importância do Marketing Digital

 

Você com certeza já ouviu falar ou leu em algum lugar sobre Marketing Digital. Mais do que na moda, o assunto tem lá sua importância, afinal hoje em dia a maioria dos negócios tem alcançado incríveis resultados devido a essa área, uma ramificação do Marketing Tradicional.

Voltada ao mundo “online”, a importância do Marketing Digital se reafirma cada vez que você – ou qualquer um ao seu redor – pega o celular ou usa o computador para acessar alguma rede social ou fazer qualquer tipo de pesquisa.

Se as pessoas, ou seja, se os potenciais clientes estão com os olhos voltados para essas telas, é indispensável que as empresas estejam visíveis nestes pequenos espaços para ter visibilidade, não é mesmo? E é exatamente isso que o Marketing Digital proporciona: Visibilidade!

 

Mas, o que é Marketing Digital?

 

Que é importante você já sabe, mas o que é Marketing Digital? Qual a sua definição? Marketing Digital é um conjunto que reúne ações e estratégias em um só lugar e que tem por principal objetivo promover um produto, uma marca ou até mesmo uma pessoa!

Sua grande diferença do Marketing Tradicional é que nessas estratégias são utilizados canais, ferramentas e recursos que são virtuais e que costumam atuar completamente online, permitindo assim que todos os resultados sejam mensurados e analisados instantaneamente.

Também é possível dizer que Marketing Digital é uma estratégia que permite atrair, converter, fechar negócio e fidelizar clientes, não só aumentando, portanto, os números de entrada no caixa, mas também garantindo a solidificação da marca da empresa dentro de seu mercado.

 

Como surgiu o Marketing Digital?

 

Evidentemente o Marketing Digital surgiu junto à criação e à expansão da internet. Na década de 1990, entretanto, o que se tinha era ainda muito parecido com o Marketing Tradicional, pois não havia uma interação direta entre as partes – usuário x empresa.

Com os constantes avanços e atualizações, este cenário foi mudando. Após a virada do milênio o Marketing Digital passou a ganhar forma como é conhecido hoje em dia, sendo seu grande marco o fato de possibilitar que as pessoas interajam entre si através da rede.

Devido a possibilidade de não apenas destinar conteúdos e propagandas aos clientes, mas também poder ouvir o que os consumidores pensam e falam sobre sua marca, as empresas passaram a entender que era necessário, essencial, investir em Marketing Digital.

 

Vantagens do Marketing Digital

 

E é claro, são muitas as vantagens para quem decide investir nas estratégias de Marketing Digital. A principal delas é justamente a comunicação que permite que os clientes interajam através de suas próprias redes sociais com as empresas e marcas.

Em tempo real, sai na frente a empresa que responde com agilidade, que dá importância ao que o cliente está falando e que também considera suas opiniões na hora de melhorar seus produtos e, principalmente serviços.

Outra vantagem do Marketing Digital é que quando o negócio oferece um atendimento excepcional, de qualidade e personalizado, é possível contar com uma propaganda gratuita que é feita pelo próprio cliente nessas mesmas mídias sociais. Você já deve ter reparado o quanto o “Check In”, por exemplo, é importante e atraí novos interessados, não é mesmo?

A importância do Marketing Digital é notada também graças a todas as formas de avaliação minuciosa com que trabalha e que permite que a empresa saiba quem é o seu cliente.

Segmentar a partir de tais dados é muito mais simples e a segmentação – ou seja, dividir o público em fragmentos e grupos – é a melhor oportunidade de atrair realmente quem interessa para o seu negócio: O seu cliente em potencial!

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