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  • As melhores estratégias para vender mais.
    Separamos 6 estratégicas para melhorar as vendas da sua empresa!
    05 de Agosto de 2019 / Renan Regonato

    As melhores estratégias para alavancar suas vendas!

     

    Como vender mais? Essa é a pergunta que todo gestor se faz a cada dia. Mas será que todos possuem uma estratégia eficaz de vendas?

     

    1. Atraia seu cliente com um planejamento estratégico

     

    Para vender mais é preciso planejamento, por isso, identifique quais são os pontos fortes e fracos da sua empresa, as oportunidades e ameaças que podem influenciar interna ou externamente o seu negócio. Mapeie quem são os seus clientes mais importantes, seus parceiros e quais os recursos necessários para o sucesso do seu empreendimento.

    Depois que você atraiu uma quantidade relevante de visitantes para o seu site, é necessário transformá-los em leads qualificados, iniciando um relacionamento e por fim a fase de venda para esses contatos, por isso, as Landing Pages são importantes nesse processo de atração e incentivo a conversão.

     

    2. Estratégia de vendas e marketing integradas

     

    Vendas e marketing são termos que andam juntos e são totalmente dependentes. As vendas trabalham a partir dos leads gerados pelo marketing. Já o marketing utiliza muitas estratégias para captar leads e aumentar as vendas. Ambos têm um objetivo em comum: gerar receita para a empresa.

    Você está plenamente convencido de que a definição de estratégias de vendas e marketing deve ser feita de forma integrada? Saiba que, a efetividade de ambos será muito maior quando trabalhados de forma conjunta.

     

    3. Ações de marketing

     

    É necessário delimitar bem o segmento de atuação da sua empresa, assim você poderá definir as principais ações de marketing para gerar leads e vendas. Pode ser que a participação em eventos, feiras ou congressos seja importante no seu caso, ou ainda patrocinar atletas, digitais influencers ou fazer ações de merchandising ou degustações do produto/serviço.

    Mas, independente do seu segmento uma coisa é certa: o marketing digital deve fazer parte do seu plano de ações. 

    Alguns investimentos são importantes quando se trata de marketing na internet são: otimização de sites para a busca orgânica (SEO), atuação nas redes sociais, links patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), geração de conteúdo que coloque a sua empresa numa posição de referência/autoridade no assunto. 

     

    4. Conteúdo é importante

     

    O marketing digital também se apoia em outras ações eficazes, como:

    - E-books;

    - Webinars;

    - E-mail marketing;

    - Infográficos;

    - Vídeos;

    - Planilhas;

     

    5. Eficiência em vendas

     

    Para atingir eficiência em vendas, você precisa começar organizando  sua área de vendas. Alguns pontos são essenciais:

     

    a) Organize uma metodologia das suas vendas;

    b) Faça uma gestão com acompanhamento periódico;

    c)Calcule quanto custa um vendedor mensalmente;

    d) Estabeleça metas para os vendedores;

    e) Mantenha uma agenda de prospecções;

    f) Defina um roteiro para reuniões de vendas;

    g) Alinhe o posicionamento de sua empresa com seus vendedores;

    h) Motive seu time investindo no crescimento profissional e na capacitação;

     

    Com tudo isso organizado, é imprescindível que os seus vendedores conheçam muito bem o produto ou serviço que estão vendendo. Quais são os diferenciais competitivos do seu produto? Escolha um mercado-alvo onde o seu produto/serviço gere um impacto positivo. Conheça muito bem os problemas e as dores do seu público-alvo, chegar na persona certa requer estudo, análise do seu mercado e do consumidor. Evidencie todo o valor que o seu produto/serviço agrega à vida das pessoas.

    Afinal, não adianta investir apenas em estratégias de vendas se você não for capaz de colocar os planos em ações do dia-a-dia.

     

     

    6. Conquiste e retenha clientes

     

    Conquistar clientes é essencial, mas retê-los é o grande diferencial. Na abordagem de um novo cliente tenha na ponta da língua aquela “mensagem de elevador”. Uma frase curta que transmita facilmente o que a sua empresa faz. Além disso, você precisa saber quantas oportunidades devem ser geradas no seu funil para converter em um cliente (faça isso na fase de planejamento de vendas).

    Uma vez que você já tenha uma carteira de clientes interessante, mapeie as oportunidades de novas vendas por cliente e reforce o valor daquilo que ele comprou, pois é importante que você conquiste a lealdade e a fidelidade dos seus clientes se quiser retê-los por um bom tempo!

    Comece a melhorar os seus resultados utilizando o marketing digital para as vendas. Por onde começar? Deixa com a gente! Nós pensamos por você!

     

     

     
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